quarta-feira, 6 de fevereiro de 2013

Depoimento Pais que participaram do trabalho Livro Tosco


Depoimento dos Pais no dia da Socialização do Livro Tosco – 04/12/2012.
 
Depoimento-01
 

                Meu bom dia todo especial à direção desta querida escola, através dela gostaria de cumprimentar a cada professor que leciona nesta Unidade Escolar que fazem com que os nossos filhos aprendam no dia a dia o conhecimento e o estudo que tanta valia os traz nos anos em que passarão nos bancos escolares.

Quero também dar o meu bom dia especial a todos os alunos, afinal é por vocês que hoje eu aceitei este convite de vir até aqui, de deixar o meu trabalho, o conforto de minha casa, não apenas para falar algo, mas sim para deixar o meu testemunho da importância deste livro que vocês receberam e que  levaram para suas casas e tiveram a oportunidade de juntos com seus pais poderem discutir como anda a relação família, filho, aluno e escola.

Tive a grata surpresa quando o meu filho chegou em casa e me disse que a escola havia me enviado um tema para que  eu  fizesse e mandasse novamente no outro dia, foi quando tomei o conhecimento de que teria que ler um livro que de inicio achei até engraçado o livro ter o nome “Tosco”, mas quando  comecei a ler o livro pude notar que não se tratava apenas de uma lição que um pai deveria fazer e mandar para a escola, se tratava de uma lição de vida para que as famílias pudessem em suas casas  discutirem a relação com os filhos no seu dia a dia em família, com  o seu pai e com  sua mãe  que pudessem parar um minuto para juntos discutirem como anda o seu crescimento escolar e acima de tudo pessoal, como andam as suas atitudes e se elas estão sendo as mais corretas em todos os aspectos de sua vida.

Quando li o livro e pude ter esse espaço para a nossa família discutir o que é melhor para os nossos filhos, o que podemos mudar para que as nossas crianças sejam melhores pessoas e melhores alunos. Diante deste fato em meu resumo optei sim por voltar as minhas palavras para o agradecimento á unidade escolar de poder fazer com esta simples tarefa aproximar a escola dos pais e os pais de seus filhos.

Eu um simples pai tenho a plena convicção de que é muito importante que a escola possa com atividades como esta criar esse elo de comunicação para que juntos escola e pais possam discutir e criar novas maneiras de fazer com que nossos filhos se tornem sim a cada dia melhore alunos e melhores pessoas diante desta sociedade que tanto cobra o melhor de nós atualmente.

O livro traz sim uma mensagem muito marcante no cotidiano de nossas crianças e de nossos jovens, afinal quantos toscos conhecemos nas escolas por ai, nas ruas, no nosso bairro, na nossa cidade, mas conhecemos e nada podemos fazer, pois não temos essa afinidade para mudar as pessoas, mas na escola sim aqui nós podemos porque temos cada vez mais que saber que a escola não são os professores e os alunos, a escola somos nós pais, nós família que juntamente com os alunos e o corpo docente a Unidade Escolar.

É importante sim destacarmos o papel do professor, pois foi através de um professor que o TOSCO personagem do nosso livro pode buscar uma alternativa que fez  com que sua vida e a sua pessoa como um todo mudasse radicalmente para melhor, parabéns professores vocês sabem que são os mestres e demos sempre reverencias a vocês.

Iniciativas como esta de trazer o livro para a escola e da escola levar para discussão nas famílias me fez despertar e me mostrou o quanto importante somos perante a escola e aos  nossos filhos, me fez voltar ao tempo, me fez ser mais feliz porque pude com uma  simples leitura de um livro, levar até meu filho e a minha família uma discussão que com certeza vai fazer da nossa família muito mais feliz e que  poderemos com  os erros acertarmos mais, para que um futuro muito próximo possamos acertar mais e errar menos, parabéns a todos, e se uma palavra que seja desta minha fala pode tocar o seu coração, ou fazer você pensar por um segundo que seja, eu já me sentirei feliz e com certeza a minha vinda até aqui vai ter valido a pena. Obrigado e sempre que possível conversem com seus pais e pais conversem com seus filhos, é nessa troca de informações, conversas e experiências que muita coisa pode mudar e mudar para melhor podem ter certeza disso, um bom dia a todos...


Alan Santos pai de um aluno da 4ª série

 
 
 
Depoimento-02
 
Quero agradecer a escola pela oportunidade de ler este livro – TOSCO – A escola e a família  devem trabalhar juntas pelo mesmo propósito, bem estar e desenvolvimento das crianças, jovens  e neste trabalho proposto também incentiva a leitura.
Leitura simples, torna a linguagem muito fácil de ser interpretada, e nas cenas relatadas no decorrer da leitura podemos nos identificar com algumas situações de nosso cotidiano, da nossa vivência  e podemos refletir como mudar nossas atitudes.
Muitos jovens através de problemas familiares, falta de atenção dos pais, os levam a ter atitudes bruscas em casa, na escola, nas ruas e querendo fugir do mundo real e criam seu próprio mundo, fazendo o que querem o que acham que é certo pode parecer bom no momento, mas as consequências podem ser desastrosas.
Por várias razões, muitas vezes erramos, mas devemos saber quais as atitudes serão corretas para o nosso futuro, para que tenhamos uma vida de reconhecimento, saudável, conscientes do certo e errado.
Este livro nos permite a reflexão de tomarmos as melhores decisões, as quais vão moldar nosso caráter, nossas atitudes e motivar para pensarmos na evolução de nossa vida em todos os sentidos.
E devemos saber perceber as chances as vezes em pequenas coisas ou acontecimentos em que na vida ou nas pessoas que fazem parte de nossa vida nos proporcionam para mudarmos, a escola é de cada um basta acreditar e querer mudar.
 
Eliane Corso mãe de aluno da 4ª série


 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

Nenhum comentário: