sexta-feira, 28 de maio de 2010

Tabagismo

As turmas das séries finais nas aulas de Ensino Religioso e História da professora Fátima Domingos trabalharam em forma de conscientização para que os alunos possam fazer escolhas saudáveis,e não optarem por habitos que tragam prejuízo a saúde.Mostraram seus trabalhos em forma de exposição.















31 de Maio-Combate ao Tabagismo






Devido aos males causados pelo Tabagismo os alunos da 4a 01 da Professora Rockfelci realizaram atividades ao tema enfocando que o cigarro pode causar: dependência,câncer,mau hálito,falta de ar,impotência,aborto,infarto,males estomacais.Sendo que a melhor maneira de evitar sérios problemas é não experimentar o cigarro.









Mais Fotos dos Trabalhos







Oss cartazes foram expostos para que todos se conscientizem dos males do tabagismo.Esta é a turma da 4a série da professora Rosangela e Patricia.








Campanha Contra Tabagismo

Os alunos da 4a série da professora Rosangela e Patricia trabalharam nesta semana as questões de prevenção para o não uso do cigarro,suas consequências e malefícios.Os alunos criaram cartazes e frases sobre o tema.














quarta-feira, 26 de maio de 2010

Informática Para os Pais

No dia 25 de maio iniciou a terceira turma de Informática Básica para Pais.As aulas são nas terças e quintas feiras das 19:00 as 21:00 hs. Com duração de 20 horas.
É mais uma oportunidade dos pais participarem e ampliarem seus conhecimentos.















segunda-feira, 24 de maio de 2010

Olímpiada da Língua Portuguesa

A turma da 7a série 02 da Professora Izolde Constantini participaram de mais uma etapa da olímpiada da língua portuguesa com entrevista realizda com Sesino Moreira de Camargo no dia 10/05.Os alunos interagiram com a história de vida passada pelo entrevistado.Todos aprenderam e muito com a experiência de vida.

quarta-feira, 19 de maio de 2010

Jogos - 2ª03-Professora Lenecir

É nos jogos e brincadeiras,que as crianças aprendem a interagir com as regras,permitindo a socialização e o desenvolvimento da criatividade,proporcionando aprendizagens mais complexas de leitura e escrita,memória e raciocínio.
Através dos jogos,as crianças interegem de forma mais descontraída e a aprendizagem surge de forma natural e motivadora.
Sabemos que o domínio dos conteúdos se dá ao longo do tempo e, para tanto,deve-se trabalhá-lo muitas vezes e de forma diferente.









Primeiros Socorros

Os alunos da 4ª série da professora Jiseli participaram de uma palestra sobre os primeiros socorros,onde o Bombeiro Medeiros relatou sobre os principais acidentes que podem acontecer em nossa casa,na rua e na escola.





terça-feira, 18 de maio de 2010

SAEDE - DM Inicia na Escola











Estiveram reunidos no dia 17/05,no período matutino,na escola a Direção,Equipe Pedagógica,e a professora que trabalhará com a sala do SAEDE /DM,pais e alunos inseridos no serviço.
Na ocasião a Diretora Margarete Salvadori apresentou a Proposta:SAEDE/DM para 2010.


SAEDE/DM Serviço de atendimento especializado na área da deficiência mental.


O SAEDE/DM está direcionado a alunos com Deficiência Mental que frequentam a rede regular de ensino.Tem por objetivo qualificar as funções psicológicas superiores do educando,para auto -regulação de sua estrutura cognitiva,mediante investigação de estratégias pedagógicas que possibilitem avanços no seu processo de aprendizagem.O atendimento é realizado em grupo e, quando necessário, de forma individual em caráter temporário,e conforme necessidade do educando.
Para tanto caracteriza-se o atendimento educacional especializado na área da deficiência mental;atribuindo ao professor do SAEDE/DM o processo de elaboração conceitual:pensamento e linguagem,Alfabetização e Letramento,Conceito de deficiência mental,adequação curricular.

Nessa proposta está relacionada as atribuições da Equipe do SAEDE/DM e lembramos que é muito importante a responsabilidade dos pais/família para garantir o sucesso da implantação desse serviço.

Mensagem: "O cumprimento do Direito a Educaçào a TODOS só será possível com a constante e permanente consideração das inúmeras diferenças entre as pessoas na realização de uma educação que vislumbre alcançar o máximo de qualidade e não se contente com o estabelecimento de padrões mínimos".
Rosita Edler Carvalho








segunda-feira, 10 de maio de 2010

Lendas -3ª série 03

O trabalho realizado na 3ª série 03 da professora Juliana de Lima Casagrande em homenagem ao dia do índio foi trabalhada uma lenda Tupi Guarani:A Vitória Régia e uma lenda Maué: A Lenda do Guaraná.
Finalizando o conteúdo de ciências sobre alimentação saudável fizemos com a cooperação de todos os alunos uma deliciosa salada de frutas com guaraná.






Olímpiada da Língua Portuguesa

A 7ª série 01 recebeu a visita da senhora Hilda Piana Oneda no dia 07 de maio para uma entrevista.A atividade é uma das etapas da olímpiada de Língua Portuguesa desenvolvida na escola.
Foi um momento marcante,pois quem tem muito o que contar acrescenta um pouco na história de cada um dos ouvintes,o que o caso dessa gentil senhora,avó de um dos alunos da turma,que deixou muitas mensagens ditas e outras sentidas nas entrelinhas como o valor do estudo e uma boa educação em casa é a maior herança que alguém pode receber.Obrigado D.Hilda,a senhora mexeu com nossas emoções.



Depoimento da aluna Gabriela Bohneberger: "Foi muito importante ouvir a história da vida de D.Hilda,uma senhora simpática e com grande conhecimento para passar para nós,adorei esta entrevista e espero que novas pessoas venham para uma próxima.











Provinha Brasil

No dia 07 de maio aplicado a Provinha Brasil,para os alunos que frequentavam as 2ªséries no ano passado.A provinha é referente a segunda etapa de 2009.