terça-feira, 18 de maio de 2010

SAEDE - DM Inicia na Escola











Estiveram reunidos no dia 17/05,no período matutino,na escola a Direção,Equipe Pedagógica,e a professora que trabalhará com a sala do SAEDE /DM,pais e alunos inseridos no serviço.
Na ocasião a Diretora Margarete Salvadori apresentou a Proposta:SAEDE/DM para 2010.


SAEDE/DM Serviço de atendimento especializado na área da deficiência mental.


O SAEDE/DM está direcionado a alunos com Deficiência Mental que frequentam a rede regular de ensino.Tem por objetivo qualificar as funções psicológicas superiores do educando,para auto -regulação de sua estrutura cognitiva,mediante investigação de estratégias pedagógicas que possibilitem avanços no seu processo de aprendizagem.O atendimento é realizado em grupo e, quando necessário, de forma individual em caráter temporário,e conforme necessidade do educando.
Para tanto caracteriza-se o atendimento educacional especializado na área da deficiência mental;atribuindo ao professor do SAEDE/DM o processo de elaboração conceitual:pensamento e linguagem,Alfabetização e Letramento,Conceito de deficiência mental,adequação curricular.

Nessa proposta está relacionada as atribuições da Equipe do SAEDE/DM e lembramos que é muito importante a responsabilidade dos pais/família para garantir o sucesso da implantação desse serviço.

Mensagem: "O cumprimento do Direito a Educaçào a TODOS só será possível com a constante e permanente consideração das inúmeras diferenças entre as pessoas na realização de uma educação que vislumbre alcançar o máximo de qualidade e não se contente com o estabelecimento de padrões mínimos".
Rosita Edler Carvalho








Nenhum comentário: