terça-feira, 22 de setembro de 2009

Crack-Um Rastro de miséria,violência e Morte-Faça Escolhas Saudáveis





A professora Fátima Domingos e seus alunos Jean Carlos Pontes e Sibelli Schultz levaram o trabalho de História e Ensino Religioso para a Mostra Regional na cidade de Tangará neste dia 17 e 18 de setembro. O Trabalho foi na área da Educação Preventiva e abordou como tema principal o uso do Crack,já que aderimos a Campanha do Crack Nem Pensar.Parabéns aos alunos e a Professora!

Atividades do Corpo Humano -Ciências





O professor Gilmar M.de Oliveira participou da Feira da Matemática nestes dias 17 e 18 de setembro em Tangará com o trabalho de ciências aplicada na matemática.O trabalho chama-se Atividades do Corpo Humano,as alunas identificavam o IMC e repassavam informações ao consumo de calorias- KCAL pelo corpo nas atividades do cotidiano. As alunas Denise Guill,Daiane Dal Bosco e Enelize Deicke,apresentaram muito bem o trabalho.Parabéns as alunas e ao Professor!

Trabalho Biodiesel- Geografia





A professora Neusa Guzzi e suas alunas Daniela Baldissera e Ana Claudia Dal Pizzol participaram da Mostra Regional do conhecimento que aconteceu em Tangará dias 17 e 18 de setembro com o trabalho dentro da Educação Ambiental sobre o Biodiesel.Parabéns alunas e professora!

HANDEBOL- CLASSIFICADOS para os JESC




O time de handebol Infantil Masculino da escola treinados pela professora Luciane ficou em primeiro lugar ficando assim classificado para os JESC.Parabéns a Professora e aos alunos pela dedicação. E boa sorte nesta nova etapa!

segunda-feira, 14 de setembro de 2009

Música Limpo e puro



O trabalho realizado pela professora Fátima Domingos nas turmas ,onde aderiram a campanha do Crack nem Pensar,também resultou na composição da letra da música Limpo e Puro pelos alunos Maickon Didomênico e Paulo Maia ,onde usaram a melodia da música Patience do grupo Gun'sRoses.
O vídeo foi gravado na escola e alguns colegas quiseram participar e cantar junto com a dupla.

Sistema Monetário Brasileiro





Os alunos das Professoras Scheila e Rockfelci trabalharam na Série Educacional.G.Compris desenvolveram atividades referentes ao sistema monetário brasileiro,com noções matemáticas,realizando compras com cédulas e moedas,visando despertar a criatividade e o raciocínio lógico dos educandos.

Escritor Catarinense Visita a Escola





O escritor catarinense Maicon Tenfen nos deu a honra de sua visita para incentivar e despertar o gosto ela leitura de crônicas e contos.As professoras Maria Dolores Perazzoli e Izolde Constantini trabalharam com várias crônicas do autor retiradas do jornal ,onde o mesmo tem uma coluna.
Acolhemos o escritor encenando uma de suas crônicas entitulada: Hora de Estudo.Os alunos Vinicius Ceolla e Pamela Gemo apresentaram maravilhosamente bem.
Foi muito valiosa a conversa que os alunos tiveram com o autor,perguntaram e ele respondeu com muita atenção aos alunos.

Revisão de Conteúdos





No dia 11 de setembro os professores /equipe pedagógica e direção realizaram a revisão dos conteúdos de 1º ao 3º ano do ensino fundamental dos nove anos.Os trabalhos prosseguiram ao longo da tarde ,e no dia 15 de setembro estarão reunidos com mais uma escola para reverem juntas estes mesmos conteúdos.

quinta-feira, 10 de setembro de 2009

Palestra Para os Pais





Neste dia 08 de setembro foi proferida uma Palestra pelo Excelentíssimo Juiz de Direito da Vara Civil Luiz Henrique Bonatelli com o tema "A Importãncia da participação dos pais na vida escolar dos Filhos".
A participaçãodos pais foi muito importante para o bom desenvolvimento do processo educativo dos filhos
.Ao final do encontro a APP e Direção sortearam um DVD para os pais presentes.

sexta-feira, 4 de setembro de 2009

Turmas 5ª 02 e 03 Camisetas Crack Nem Pensar





E as quintas séries também conseguiram estilizar suas camisetas e com muito orgulho de estarem participando da Campanha do Crack nem Pensar .Muito bem crianças,viver livre das drogas é o melhor caminho.

Mais fotos do trabalho do Floclore






Esta é a turma 3ª02 das professoras Lenecir e Luciane Cordeiro que realizaram os teatros com
dedoches.Lembrando que os dedoches foram confeccionados pelos alunos com os personagens folclóricos.E a criatividade em criar os textos para apresentar aos colegas foram um melhor que o outro.Parabéns Professoras e alunos !

Trabalho sobre o Crack,nem Pensar






A Professora Fabiana Cendron na continuidade de seu trabalho com as 4ª séries realizou as atividades de pesquisa na informática e registrou com mais uma turma que trabalhou com o tema da campanha do Crack ,nem Pensar.

Pingo nos Hinos




Nesta Semana da Pátria a Direção da Escola fez a distribuição para todos os alunos da escola do livro Pingo nos Hinos para que os alunos tenham a oportunidade de conhecer as letras dos hinos, a história de cada um e que ao cantarem os mesmos passem a ter sentido, e que não sejam somentes decorados.Pois civismo aprende-se todos os dias e não somente nas datas festivas.

Mais fotos do dia 04 de setembro






Os alunos durante o caminho até o paço municipal e aguardando o início para realizar a Homenagem a Pátria.