sexta-feira, 4 de setembro de 2009

Pingo nos Hinos




Nesta Semana da Pátria a Direção da Escola fez a distribuição para todos os alunos da escola do livro Pingo nos Hinos para que os alunos tenham a oportunidade de conhecer as letras dos hinos, a história de cada um e que ao cantarem os mesmos passem a ter sentido, e que não sejam somentes decorados.Pois civismo aprende-se todos os dias e não somente nas datas festivas.

4 comentários:

INFORMÁTICA EM EDUCAÇÃO disse...

Somos alunos da EEB São José- São Joaquim-SC, a nossa turma é uma 1a série do Ensino Fundamental, somos 23alunos, e ficamos felizes por encontrar outras escolas como a de vocês que está trabalhando o Pingo nos Hinos.
Entendemos que cada passo, nós alunos e professora vamos compreendendo o que se faz necessário para que possamos compreender o texto dos hinos patrióticos e, além disso, ao longo da vida, sejamos capazes de ler e cantar os hinos nas mais diversas situações, e interpretá-los ampliando os conhecimentos históricos acerca da história do Brasil.Um abraço a todos, alunos da 1a e 2a segunda e professoras Joscemara Franzoi e Vânia Carvalho.

Pingo nos Hinos disse...

Sou autor do livro e do projeto Pingo nos Hinos, estou orgulhoso em ver que meu livro está realmente contribuindo para o desenvolvimento cívico de alunos e de toda comunidade, mas sem esquecer que os principais responsáveis por meu objetivo se concretizar também são os professores que se dedicam em aplicar o conteúdo do material nas diversas matérias da grade curricular.
Acredito que este é como um trabalho de formiguinha onde todos fazem a sua parte, e se todos fizerem a sua parte neste trabalho consistente, conseguiremos chegar lá e teremos sim!
“Uma nação cada vez mais forte através do respeito à Pátria e conhecimento de nossas raízes”

Parabéns e obrigado, aos professores e alunos que já fazem parte deste trabalho consistente...

Um forte abraço,

Marcelo R. Silveira
Pingo nos Hinos
Tel. (47) 3363-1230

Pingo nos Hinos disse...
Este comentário foi removido pelo autor.
Pingo nos Hinos disse...
Este comentário foi removido pelo autor.