terça-feira, 25 de junho de 2013

Uma reunião pedagógica muito significativa!

Aconteceu a socialização dos 16 livros lidos pelos professores dentro do Projeto Bem Vindo ao Mundo da Leitura. Foram 15 livros apresentados e uma apresentação que contou com quatro artigos. A socialização foi riquíssima. Além dos temas variados, muitos depoimentos que possibilitaram a conhecer mais os nossos colegas.
Apresentaram: Lenecir, Rozivania, Rose, Fabiana, Pedro, Wilmair, Cleusi, Delci, Gelci, Geovane, Luciane, Maristela Thibes,Inelve,Mirte Karoline e Janice.Usaram de muita criatividade,uns contaram o livro,outros fizeram resumos,outros com slides,textos,Mensagens,clips.Parabéns !
Uma das reuniões pedagógicas muito significativas!Um clima muito bom! Breve Segunda etapa com mais 15 trabalhos para nos enriquecer! Estamos ansiosos.
Sem contar as guloseimas Juninas!
 
 
 
 
 
 

















quinta-feira, 20 de junho de 2013

Continuidade ao Plano de Ação:Alimentação Saudável

Os alunos da 3ª01 e 02 das Professoras Lenecir,Fabiana,Rozivane e Mirte fizeram junto com os alunos no período matutino e vespertino salada de frutas.As frutas foram trazidas pelos alunos.Ficamos surpresos com o tamanho de uma laranja,colhida no sítio da casa de um aluno,que pesou 750 gramas.
Com este projeto que vem sendo desenvolvido com atividades desde o início do ano,os alunos estão tendo informações da importância de termos uma alimentação saudável para uma boa saúde no futuro.
 








quarta-feira, 19 de junho de 2013

Convite para Reunião Pedagógica


Simulado Prova Brasil

Os alunos das 8ª séries realizaram neste dia 18 de junho o simulado da Prova Brasil de Língua Portuguesa com a Professora Gelci Mattana.




quinta-feira, 13 de junho de 2013

Xadrez na Educação Física

O xadrez é um jogo onde não se pode contar com a sorte e sim com o raciocínio.O objetivo do jogo é capturar o rei adversário usando várias estratégias.Um dos benefícios do xadrez é o desenvolvimento da capacidade mental de quem pratica.Os alunos da 2ª a 6ª série da Professora Fabiana Cendron Zacaron estão aprendendo o jogo nas aulas de Educação Física.
 




segunda-feira, 10 de junho de 2013

Primeira Feira do Livro

 
O mundo encantado das histórias infantis apresenta papel fundamental na formação da criança. Mais do que apenas levar a criança a ouvir histórias é preciso despertar na criança o prazer de se encantar com a  leitura e viajar pelo mundo da fantasia.

Portanto esta Primeira Feira do Livro tem o objetivo de oportunizar de maneira simples a toda a comunidade escolar o acesso a leitura.
A Feira acontece nos dias 10 e 11 de junho nas dependências da escola, com livros de vários valores e a abertura aconteceu neste dia 10 as 9:00 com apresentações artísticas.
 
 






quinta-feira, 6 de junho de 2013

Motivando para Leitura

 
Para estimular a leitura e a imaginação as multiplicadoras estão passando nas turmas para contar pequenas histórias e convidar para participar da I Feira do Livro que acontece nos dias 10 e 11 de junho nas dependências da escola.
 







segunda-feira, 3 de junho de 2013

Convite Feira do Livro


CONVITE

A Escola Josefina Caldeira de Andrade convida a comunidade escolar para participar da I Feira do Livro que acontece dia 10 e 11 de junho nas dependências desta unidade escolar.

No dia 10/06 a abertura será as 9:00 horas com apresentações artísticas.

No período da tarde das 13:00 as 17:00 horas.

No dia 11/06 das 8:00 as 11:30 e das 13:00 as 17:00

A feira faz parte do Projeto Bem Vindo ao Mundo da Leitura deste ano e com isto possibilitar o acesso a livros com valores acessíveis a todos.

Terá livros de várias editoras e com vários preços.
 


Contamos com sua Presença!