sexta-feira, 29 de abril de 2011

Bolo de Fubá

As professora Rose e Bruna trabalharam com a 2ª série a História da Galinha Ruiva.As crianças confeccionaram um livro recontando a história,explorando assim a leitura e a escrita,também foram abordados temas como cooperação e solidariedade.Fazendo o bolo de fubá com os alunos em sala trabalhou-se a higiene com os alimentos,sistema de medidas,as etapas na elaboração de uma receita e o gênero textual.





























segunda-feira, 25 de abril de 2011

Planeta Terra

Os alunos da 5ª série 02 das professoras Rockfelci e Mirte e da 3ª 01 da Professora Rockfelci desenvolveram neste bimestre atividades sobre a CF 2011 visando conscientizar e cuidar de maneira especial do nosso Planeta Terra, a nossa casa.Portando para que a vida continue é preciso mudar nossas atitudes e desenvolver hábitos de consumo com novos valores e modos de vida.





























quinta-feira, 21 de abril de 2011

Mesa Comunitária

Tradicionalmente,acontece na Páscoa a mesa comunitária,onde os alunos e professores organizam um momento de reflexão e após comemoram partilhando o lanche que cada aluno traz.É um momento de grande festa porque conta com a colaboração de cada aluno,de cada família.E partilhar é um dos grandes sentidos da Páscoa.

Uma Feliz Páscoa a todos os alunos e seus famíliares, aos Professores e funcionários.





























Rifa de Páscoa

O sorteio da Ação Entre Amigos foi neste dia 20/04 e conheça os ganhadores:


1º Lugar Cristian Ebeling

2º Lugar Camile Reis

3ºLugar Luiz Henrique Ficher



Parabéns e Feliz Páscoa a Todos!





























quarta-feira, 13 de abril de 2011

Matemática na sala Informática

O professor Ravel e os alunos da 6ª série do período vespertino estão indo a sala de informática para trabalhar com jogos de matemática.Estes auxiliam no raciocínio lógico,tornando os alunos mais ágeis na resolução das atividades de matemática.Também com o auxílio da internet vamos compreender a aprender muito mais fácil as operações com números inteiros aonde no site:www.rpedu.pintoricardo.com tem vários jogos com números inteiros como,multiplicação e adição entre outros.

Aula com Pipoca

A Segunda série da Professora Vanir trabalhando com gêneros textuais, a professora trouxe uma receita e o modo de fazer pipoca.No outro dia trabalharam a construção de um texto coletivo sobre as pipocas coloridas.E para complementar saborearam as pipocas que juntos organizaram e estouraram.

Concurso de Tabuada

Os alunos das 5ª séries estão sendo motivados a participar do Concurso de Tabelas, hoje aconteceu a 1ª Rodada,será realizada outras etapas e vamos ver a turma vencedora. Os alunos devem empenhar-se a estudar porque as tabelas são muito importantes no desempenho de matemática.


Circo na Escola

Neste dia 13 aconteceu uma apresentação da Companhia de Espetáculos Show Disney,um momento cultural importante para os alunos.


terça-feira, 12 de abril de 2011

Provinha Brasil

Neste dia 08 de abril foi aplicado a 1ª etapa da Provinha Brasil aos alunos da 2ª série do Ensino Fundamental. Agora depois dos resultados trabalhar com base nos descritores onde apresentaram maior dificuldades.

sexta-feira, 8 de abril de 2011

Aparelho Respiratório

Os alunos da 5ª série da professora Rose trabalhando sobre o aparelho respiratório,fizeram uma experiência confeccioando com pet o pulmão.Uma experiência onde os alunos tiveram oportunidade de desenvolver suas habilidades.



quinta-feira, 7 de abril de 2011

Ação entre Amigos

Participem da Ação entre Amigos. O sorteio dos prêmios será no dia 20/04 e logo após acontecerá a Celebração de Páscoa. Participem!