quarta-feira, 30 de março de 2011

Reunião Pedagógica

Neste dia 30/03 aconteceu a reunião pedagógica.Nela foi tratado de alguns encaminhamentos de ordem administrativa e logo em seguida a parte pedagógica. Onde os temas abordados foram: Prova Brasil e Provinha Brasil, Indisciplina Escolar, Socialização de Materiais, Campanha da Fraternidade, Socialização dos projetos e Unidade de Currículo.

Com certeza um trabalho bem proveitoso que contou com o empenho de todos os professores.


Aprendendo com as TICS

Neste dia 29 de março no NTE de Videira,os professores participaram da aula presencial do curso de 100 horas oferecido pelo NTE.Este curso é mais uma oportunidade para usarmos as tecnologias em nossa prática.



quinta-feira, 24 de março de 2011

5ª Série Visita Observatório

A 5ª série da Professora Rose visitou o observatório neste dia 24/03 e assistiu a uma ótima palestra sobre os platenas, e logo após utilizando óculos apropriado,observaram o sol.














Reunião de Pais

Nos dias 22 e 23 de Março aconteçeram as reuniões de os pais ,onde os mesmos tiveram a oportunidade de conhecer os professores e conversar sobre os alunos.


terça-feira, 22 de março de 2011

Trabalhando com Jogos

A professora Vanir da segunda série está trabalhando com um dominó para alfabetização.






Dia da àgua

Neste 22 de março comemoramos o dia da água, a professora Neusa da disciplina de Geografia com as turmas de 6ª,7ª e 8ª séries.Produziram materiais e organizaram um mural.














sexta-feira, 18 de março de 2011

Visita ao Observatório

Os alunos da 5ª série da professora Vanir neste dia 17/03 visitaram o Observatório Municipal Domingos Forlin ,onde ouviram e visualizaram a palestra do Professor Gilmar sobre os planetas e o universo.Foi um passeio ótimo.









Palavras na Caixa de ovos

A 2ª série da professora Vanir esta trabalhando para promover a construção de palavras utilizando as letras do alfabeto móvel.
As crianças recebem um alfabeto e formarão palavras na caixa de ovos,colocando uma letra em cada lugar do ovo.As palavras poderão ser trabalhadas escritas em fichas ou no quadro ou ditadas pela professora.










terça-feira, 15 de março de 2011

Bolo de Banana na 2ª série

A segunda série da professora Vanir trabalhando com a receita do bolo de banana conhecendo a estruturação das palavras e como estimulação a professora fez uma preparação para o trabalho.Sem dúvida uma atividade deliciosa.














terça-feira, 1 de março de 2011

Desfile Palio do Vinho

A escola estava participando juntamente com a comunidade da Rondinha e desfilou com seus alunos e professores ajudando a comunidade contar a história dos anos 30 e 40 nesta comemoração do aniversário de Videira.