sexta-feira, 27 de agosto de 2010

A problemática do Aquecimento Global

Os alunos Fernando Estevão Pereira e Priscila Brando Moraes,coordenados pela professora Juliana Perazzoli apresentaram o trabalho na Mostra deEducação Ambiental o trabalho sobre o aquecimento global.





Brincando com as Diferenças

Os alunos Eduardo Corso e Leandra Marcon sob a coordenação da Professora Fabiana Cendron Zacaron apresentaram o trabalho do banho nos bebês.





Feira de Matemática

A Matemática do Futebol foi o tema do trabalho apresentado na Feira de Matemática pelos alunos Emerson Severo e Jean Carlos Ribeiro Pontes sob a coordenação da Professora Maristela Ferraz.





terça-feira, 24 de agosto de 2010

Folclore: Cultura Popular

No mês de agosto a 2ª série 01 e a 4ª 01 da professora Rockfelci desenvolveram atividades interdisciplinares dentro das habilidades e competências resgatando a cultura popular brasileira,onde as tradições e costumes são transmitidas de geração em geração.
Houve socialização dos saberes e envolvimento por parte dos alunos e conhecimento de diversos gêneros textuais.










terça-feira, 17 de agosto de 2010

Teca Móvel

Os alunos na hora do recreio também tem oportunidades de leitura com a Teca Móvel que fica disponível para leituras.









Interclasses para 3ª e 4ª séries

Os alunos das 3ª e 4ª séries comemoraram o dia do estudante com jogos interclasse.









quarta-feira, 11 de agosto de 2010

8ª SÉRIES


DIA DO ESTUDANTE

Ser Estudante

Para ser um verdadeiro estudante não basta aprender só o superficial, Pois o difícil pode se tornar barreira vencida. Para as pessoas que o cujo momento chegou agora, nunca é tarde para aprender. Procure na escola o que deseja para tua vida, Pois ela te acolherá, orientará, encaminhará para vida e à sociedade. Confia em teus professores.
Agarra-te aos livros: ele é uma boa arma para lutar. Se lhe faltar coragem, Não tenha vergonha de pedir ajuda. Certamente haverá alguém para te estender a mão. Seja leal, fraterno, amigo e forte! Não sejas fraco, desleal ou covarde. Pois tu, jovem estudante, poderás assumir um dia o comando de uma família ou até mesmo do teu país. Respeite para ser respeitado. Valorize para ser valorizado. Espalhe amor, para seres amado. Não tenhas medo de fazer perguntas e nem de ouvir as respostas. Não te deixes influenciar por pensamentos alheios. Tenha a tua própria linguagem. Busque o teu ideal e lembre-se: que um valor não se impõe, ele se constrói. Não faça do teu colega, uma escada para subir. Isto é imoral e a imoralidade não faz parte da tua lição na escola.
Parabéns por esse dia tão especial.
Diretora Margarete Salvadori.

Campeões do Interclasse 5ª séries

Os alunos das 5ª séries na modalidade de handebol Feminino e Masculino.Parabéns alunos.


Campeões do Interclasse 6ª séries

Os alunos das 6ª séries que competiram no interclasse na modalidade de Handebol.Parabéns ao time feminino e ao Masculino.


Dia Estudante

Pela comemoração do dia do estudante,os alunos estão participando de jogos interclasses por turmas.Segue fotos de alguns jogos.





segunda-feira, 9 de agosto de 2010

Brincadeiras e Brindes

Foram Brincadeiras com sorteio de brindes,uma diversão só.














Homenagem aos Pais

Os alunos prepararam com seus professores as apresentações e os pais emocionaram-se muito.














Homenagem aos Pais

No dia 06 de Agosto aconteceu a Homenagem aos Pais, várias apresentações artísticas foram apresentadas, e mais uma vez a comunidade escolar se fez presente e prestigiou o evento.Confiram as fotos.















terça-feira, 3 de agosto de 2010

Homenagem aos Pais

Entendendo a valorização,a importância de um pai na vida do filho, é que alunos,professores,APP e Direção da E.E.B.Josefina Caldeira de Andrade convidam todos os pais para participarem de uma homenagem no dia 06 de agosto na escola as 19h30min.