quinta-feira, 16 de abril de 2009












A professora Fátima Domingos Trabalhou dentro da Disciplina de Ensino Religioso o projeto Construtores da Paz,todos os alunos participaram e organizaram Painéis pelas paredes da escola.

Leitura Divertida


A professora Vanir Retore da 2a série trabalhou com os alunos as palavras dentro o litro pet.
As palavras mergulhadas em água colam-se nas paredes do litro após sacudirem e os alunos fazem leitura delas.

Homenagem Cívica












Neste dia 14 de abril aconteceu a primeira homenagem cívica na escola,neste ano de 2009, a previsão é que quinzenalmente as turmas realizarão o hasteamento e areamento das bandeiras juntamente com uma apresentação artística alusiva a datas comemorativas ou aos projetos desenvolvidos em sala de aula.


A APP na pessoa do senhor Luiz Tomazzi e a Direção a senhora Margarete Salvadori distribuiram para cada aluno um bombom e desejaram uma Santa e feliz páscoa para os alunos e seus familiares.


A ação entre amigos organizada pela APP da escola foi sorteada neste dia 08 de abril e a ganhadora da cesta de Páscoa é a senhora Orfila DalPizzol ,o presidente da APP senhor Luiz Tomazzi e a Senhora Margarete Salvadori fizeram a entrega logo após o sorteio .A aluna Milene Tomazzi foi quem vendeu o número para Dona Orfila.

Comemoração da Páscoa












A passagem da páscoa serve para refletirmos e termos mudança de atitudes.A Professora Fátima Domingos organizou um momento de reflexão com os alunos para
que nesta passagem somente as atitudes do bem fiquem em nossos corações e o que for negativo seja eliminado.Foi um momento emocionante!

quarta-feira, 8 de abril de 2009

Comemoração de Páscoa







A mesa comunitária para comemorar a passagem da Páscoa,simboliza que todos participando e colaborando podemos mudar o nosso dia a dia e compor a beleza de nossa vida com muito mais solidariedade e paz.


CESMAR NA ESCOLA










Os educadores do CESMAR estiveram nos dias 02 e 07 de abril trabalhando com os alunos de 5a s 8a séries.Muitas atividades diversificadas marcaram a passagem deles deixando entre os alunos muita alegria, união e bem estar.
Muito Obrigado e ficamos aguardando a visita novamente.

sexta-feira, 3 de abril de 2009

O Muro Comunica








Os alunos de 5a a 8a série estão trabalhando na etapa final do Projeto"O muro comunica".Este projeto foi idealizado pelas professoras de Artes Delci Peri e Vilmair Campos iniciado em 2007.Os alunos estudaram a vida e obra de artistas brasileiros(Tarsila do Amaral,Cândido Portinari e Martinho de Haro) e agora estão fazendo a pintura no muro da escola com releituras de obras desses artistas.